O choque anafilático - Sintomas e tratamento anafilaxia


O choque anafilático Ele é a forma mais perigosa de reacções anafiláticas, quais são os sintomas? O que fazer? Como forma rápida e terapia? O alergeno, que é o culpado da reacção e a reacção correspondente do corpo, que pode ser suficientemente grave para causar a morte da pessoa em causa.

Como intervir?

Este não é um eritema ou algo muito branda.

Se a pessoa entra em contato com o alérgeno deve contactar imediatamente o hospital mais próximo onde receberá os cuidados adequados.

O choque anafilático


No caso de você pode suspeitar de uma forte reação alérgica, muitas vezes é dada uma injeção de adrenalina ou mesmo dois.

No caso de uma luz de reação alérgica que você só pode recorrer à ajuda de anti-histamínicos e corticóides.

Tipos de reação (sintomas):


A reação a um alérgeno varia, pode ocorrer simplesmente como inchaço acompanhado por prurido, ou em casos graves pode resultar em sério risco de vida da pessoa afetada.

No caso de uma reacção alérgica grave, a vítima sofre:

  • uma queda repentina na pressão;
  • dificuldade em respirar devido ao estreitamento das vias aéreas;
  • inchaço dos lábios, olhos, mãos e pés;
  • Bloodshot olhos;
  • gosto metálico na boca;
  • sensação de ansiedade;
  • cólicas abdominais acompanhadas de vómitos ou diarreia;
  • aumento da temperatura.

Causas de choque anafilático:

O choque anafilático pode ser causada por muitos alimentos ou substâncias, É geralmente o alimento aqueles que causam os maiores problemas como nozes e avelãs, sementes de gergelim, mariscos e ovos.

Há pessoas que têm problemas apenas pela inalação do alérgeno.

O choque anafilático Pode ser causada não só por alimentos também por picadas de insectos ou de alguns tipos de fármacos, tais como penicilina antibiótico.

As reações alérgicas têm uma hora do evento é variável, pode ocorrer dentro de uma hora a partir do contato ou até mesmo vários dias após o contato com o alérgeno.

No momento em que o alérgeno entra em contacto com o sangue, e então toma posse do corpo, dentro deste são trancadas numa reacção de defesa que ele conduz à libertação de uma quantidade exagerada de uma proteína chamada histamina em conjunto com outros produtos químicos .

A presença de histamina excessiva faz com que o sangue:

  • dilatação dos vasos sanguíneos, seguido de pressão arterial baixa e estreitamento das vias aéreas;
  • hemorragia e formação de edema nos tecidos circundantes da parte afectada e mais estreitamento das vias respiratórias.

Na presença desses sintomas é melhor avançar para o hospital mais próximo, de modo que se você tem uma reação anafilática em curso, a guarnição de repente pode intervir.

Exame de sangue para anafilaxia

As verificações iniciais de que são feitas sobre o paciente que se suspeite de reacção anafilática, são aqueles do sangue que deverá ser realizado o mais tardar 12 horas após a reacção, e quando a emergência foi chamado.

Deste modo, o médico será capaz de:

  • fazer testes no sangue colhida e determinar a quantidade eo tipo de anticorpos que são ativados para combater o alérgeno.
  • Verifique a quantidade de triptase no sangue: que é uma proteína que produz o corpo na presença de anafilaxia.
    Se a presença for detectado, isso significa que o corpo tem enfrentado uma batalha difícil.
  • Primeiros socorros.

Se uma pessoa depois de comer a comida, ou depois de ser picado por um inseto foram a passar para fora, o causa que causou a desmaios, e, em seguida, o alérgeno deve, necessariamente, ser removido.

Se a pessoa afetada tem dificuldade em respirar, recomenda-se colocá-lo sentado, e se você tiver pressão arterial baixa deve ser colocada de costas, com as pernas levantadas para estimular o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Se a pessoa está inconsciente de seleção que as vias aéreas não estão bloqueadas, coloque-o com segurança para um lado para impedi-lo de asfixia em caso de vômitos e facilitar a respiração, levantando o queixo ligeiramente.

Você também pode verificar parada circulatória: neste caso, temos de intervir com reanimação.

Hospitalização após choque anafilático

Em casos particularmente graves, é necessário administrar adrenalina, mas mesmo se o paciente se recuperou é sempre melhor para executar verificações completas no hospital, pois pode haver uma recaída.

As pessoas que têm este tipo de problema são sugeridas diretrizes a serem seguidas (e se):

  • usar uma pulseira ou uma placa para pendurar no pescoço, que contém informações úteis relacionadas com estes reacção alérgica;
  • sempre levar uma picada de adrenalina, melhor deixá-lo expirar e comprar um novo, em vez de nenhum.

A única coisa a ter em mente é que uma reação alérgica não deve nunca ser tomada de ânimo leve, porque os efeitos colaterais podem ocorrer mesmo quando você menos espera.

Anafilaxia e choque anafilático ...